Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Comunicados do Câmpus Luziânia > IFG > Câmpus > Luziânia > Notícias do Câmpus Luziânia > Projeto Include traz conhecimentos sobre Robótica para mais uma turma em Luziânia
Início do conteúdo da página
robótica

Projeto Include traz conhecimentos sobre Robótica para mais uma turma em Luziânia

Publicado: Segunda, 20 de Dezembro de 2021, 12h31 | Última atualização em Terça, 01 de Fevereiro de 2022, 11h15

33 jovens foram atendidos pelo projeto no segundo semestre de 2021

imagem sem descrição.

Foi realizado na manhã desta segunda-feira, 20 de dezembro, o encerramento da segunda turma do projeto Include by Campus Party, no IFG – Câmpus Luziânia. As crianças e adolescentes do projeto e seus responsáveis participaram da atividade, na qual foram apresentados projetos tecnológicos realizados por eles durante o curso. O projeto Include apresenta a robótica para os jovens, buscando estimular o raciocínio lógico, capacidade de organização, trabalho em equipe, alfabetização, criatividade e curiosidade.

Em Goiás, o projeto teve início com as primeiras turmas em fevereiro de 2021 e foi concluído em julho. Agora, em dezembro, há o encerramento da segunda turma em Luziânia e em todo o Estado. Em 2022, serão ofertados mais dois semestres de aulas, com a oportunidade de atender mais de 100 alunos.

Presente na atividade de encerramento, a coordenadora do Include em Goiás, Thielle Cathia, agradeceu aos alunos do projeto pela confiança, parabenizou pelos resultados obtidos e falou das novas vagas para 2022. Thielle explicou que, no próximo ano, a prioridade é atender novos alunos para que mais jovens e crianças tenham contato com a robótica, mas, se restarem vagas, os atuais alunos podem se rematricular. Acompanharam também as atividades, a diretora-geral em exercício, Ione Velame, e a gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Câmpus Luziânia, professora Simone Paixão, as monitoras do projeto e pais e responsáveis dos alunos.

Para os alunos José Mateus Rodrigues Tavares, 17 anos, e Luiz Carlos da Silva Mota, 13 anos, a robótica é uma área muito interessante e que querem continuar os estudos. “Quero fazer mais cursos para me aprofundar na robótica. Gostei muito de ter esse contato com o Include”, disse José Mateus. “O curso foi muito bom, melhor do que eu imaginava. Quero estudar mais sobre robótica e pretendo fazer o ensino médio no IFG”, afirmou Luiz Carlos.

José Mateus com seu projeto de semáforo

 

Projeto apresentado pelo aluno Luiz Carlos 

 

Include by Campus Party

O Include é um projeto tecnológico social que visa levar tecnologia, robótica e domótica para crianças e jovens das regiões mais carentes. Os alunos aprendem princípios de circuitos elétricos e eletrônicos, programação e manuseio de equipamentos como impressora 3D, arduino, leds e outras ferramentas necessárias no cotidiano da robótica. O include proporciona um aprendizado que vai além da sala de aula e oferece futura oportunidade de trabalho.

O projeto é realizado pela Campus Party (parte pedagógica – aulas, monitores e facilitadores), em parceria com o Governo do Estado de Goiás (fomento e operacional) e Programando Futuro (computadores).

 

Para inscrições e mais informações, acesse: https://institutocampusparty.org.br/include/ 

 

Confira algumas fotos da atividade de encerramento:

 

 

 

 

 

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.

Fim do conteúdo da página